Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13467
Título: O ensino da Matemática na Educação de Jovens e Adultos (EJA)
Autor(es): Valentim, Rodrigo Barbosa
Palavras-chave: Aprendizagem da Matemática
Educação de Jovens e Adultos - EJA
Prática pedagógica
Data do documento: 30-Mar-2017
Resumo: O ensino da Matemática passou por mudanças significativas. Todavia, essas mudanças não foram suficientes para suprir as dificuldades enfrentadas pelos estudantes dessa disciplina, visto que são vários os fatores que dificultam a aprendizagem da matemática. O objetivo deste estudo é identificar as dificuldades enfrentadas por alunos da Educação de Jovens e Adultos na Aprendizagem da Matemática. A Educação de Jovens e Adultos, uma modalidade da Educação Básica, que tem suas especificidades e por isso mesmo, necessita de um modelo pedagógico próprio. Nesse sentido, é necessária uma reflexão sobre os princípios metodológicos que norteiam a Prática Pedagógica do professor de Matemática da EJA. É preciso que eles sejam motivados com novos meios e métodos que favoreçam os seus desempenhos. Com esse estudo pudemos observar a grande dificuldade de aprendizagem que os estudantes da EJA enfrentam no seu cotidiano escolar.
Descrição: VALENTIM, R. B. O ensino da Matemática na Educação de Jovens e Adultos (EJA). 2017. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13467
Aparece nas coleções:03 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Rodrigo Barbosa Valentim.pdfPDF - Rodrigo Barbosa Valentim5.95 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.