Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13495
Título: Práticas pedagógicas para a educação infantil na Escola Municipal “Tio Patinhas”/Caiçara-PB
Autor(es): Cruz, Elaine Carla Martins Alves da
Palavras-chave: Educação Infantil
Práticas Pedagógicas
Estágio Supervisionado
Data do documento: 2017
Resumo: Este trabalho buscou analisar a educação infantil através da experiência vivenciada no estágio supervisionado II, que possibilitou um conhecimento geral de alguns métodos abordados, ou seja, conhecer na prática as particularidades das turmas de educação infantil, no Pré-Escolar Municipal Tio Patinhas, que fica localizado na rua: Francisco Carneiro do município de Caiçara/PB. Observou-se no estágio supervisionado II, a ação docente, as relações e práticas envolvidas no processo de ensino-aprendizagem da educação infantil, na sala do pré-escolar II. É importante registrar que a pesquisadora é professora dessa fase, com uma prática pedagógica de sete anos, o que possibilitou uma regência pautada pelo empirismo, que serviu como base metodológica para o estudo. Teoricamente a pesquisa envolveu autores como: Piaget (2010), Pimenta (2010), Lima (2010), Cunha (2012), Teles (2012), dentre outros. Durante este período foi possível compreender a rotina das crianças, a interação, a socialização e algumas formas de condução de atividades que o estágio supervisionado, por ter um maior acompanhamento, favoreceu à pesquisadora para a compreensão da importância de construção do conhecimento na educação infantil.
Descrição: CRUZ, E. C. M. A. da. Práticas pedagógicas para a educação infantil na Escola Municipal “Tio Patinhas”/Caiçara-PB. 2017. 37f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13495
Aparece nas coleções:33 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Elaine Carla Martins Alves da Cruz.pdfElaine Carla Martins Alves da Cruz1.38 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.