Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1350
Título: A pedagogia do riso no processo ensino e aprendizagem
Autor(es): Silva, Edileuza Ricardo da
Palavras-chave: Brincar
Aprendizagem
Lúdico
Data do documento: 30-Jul-2013
Resumo: Este trabalho de conclusão de curso (TCC) tem como objetivo central expor e discutir a atuação do grupo de voluntários “Doutores da Brincadeira” e da repercussão que os mesmos causam nas pediatrias e nas oncologias de 6 (seis) hospitais que compõem a rede de saúde pública e privada do município de Campina Grande na Paraíba. A referida monografia vem esclarecer e trazer a público acontecimentos, efeitos e causas, os quais abrangem não só as crianças hospitalizadas como também parentes, familiares, funcionários, médicos e visitantes de tais ambientes. De início, traremos uma breve retrospectiva do surgimento do riso na nossa existência, em seguida iremos relatar a origem do projeto “Doutores da Brincadeira”, bem como a chegada do mesmo a nossa realidade, logo após, faremos uma exposição escrita e por meio de imagens do nosso ponto de apoio que são os voluntários do projeto; assim como também traremos a importância do lúdico para o processo ensino e aprendizagem bem como os benefícios causados pelo riso ao nosso ser. De tal modo que o brincar é um momento de auto expressão e auto avaliação; que o ato de sorrir e de brincar vem acompanhando os seres humanos há milhões de anos, principalmente no meio infantil, que o riso é definido como expressão automotora do prazer e que é algo muito sério para simplesmente ser deixado apenas para os cômicos.
Descrição: SILVA, E. R. da. A pedagogia do riso no processo ensino e aprendizagem. 2012. 39f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1350
Aparece nas coleções:46 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Edileuza Ricardo da Silva parte 1.pdfEdileuza Ricardo da Silva parte 14.81 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Edileuza Ricardo da Silva parte 2.pdfEdileuza Ricardo da Silva parte 29.3 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Edileuza Ricardo da Silva parte 3.pdfEdileuza Ricardo da Silva parte 37.64 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Edileuza Ricardo da Silva parte 4.pdfEdileuza Ricardo da Silva parte 44.37 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Edileuza Ricardo da Silva parte 5.pdfEdileuza Ricardo da Silva parte 55.2 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Edileuza Ricardo da Silva parte 6.pdfEdileuza Ricardo da Silva parte 62.25 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.