Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1351
Título: A importância das brincadeiras na educação infantil: uma análise sobre o brincar na creche
Autor(es): Gomes, Patrícia Cavalcante
Palavras-chave: Brincadeira
Educação infantil
Aprendizagem
Data do documento: 30-Jul-2013
Resumo: O presente artigo é resultado de um estágio que ocorreu em uma creche pública no município de Guarabira - PB, e tem como objetivo mostrar a importância da brincadeira como um instrumento pedagógico para o desenvolvimento cognitivo e social das crianças pequenas, bem como propiciar uma reflexão critica sobre a brincadeira no contexto educativo, mas precisamente, na creche. As reflexões a cerca das brincadeiras como aprendizagem ganha respaldo a partir de diversos autores pesquisados, entre eles destacamse Vigostky (1996), Curtis (2006), Moyles (2006), Cunha (2009), entre outros que contribuíram para a afirmação de que o brincar é de suma importância para o desenvolvimento cognitivo, emocional e social das crianças. O estudo feito a partir do estágio e as teorias bibliográficas analisadas, demonstraram que, de fato, a brincadeira proporciona muitos benefícios no que diz respeito à aprendizagem das crianças, especialmente das crianças pequenas que se encontram na educação infantil.
Descrição: GOMES, P. C. A importância das brincadeiras na educação infantil: uma análise sobre o brincar na creche. 2012. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1351
Aparece nas coleções:46 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Patrícia Cavalcante Gomes.pdfPatrícia Cavalcante Gomes223.66 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.