Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13514
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Amanda Felipe da-
dc.date.accessioned2017-07-18T20:07:18Z-
dc.date.available2017-07-18T20:07:18Z-
dc.date.issued2016-10-26-
dc.identifier.otherCDD 371.337-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13514-
dc.descriptionSILVA, A. F. da. Uma proposta lúdica para o Ensino Médio: O uso de jogo matemático para a aprendizagem da Geometria Analítica. 2016. 61f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.pt_BR
dc.description.abstractA presente pesquisa tem como principal enfoque a utilização de jogos pedagógicos, mais especificamente o jogo matemático, como uma metodologia viável para ser trabalhado com a Geometria Analítica. O ambiente de pesquisa é a sala de aula; o intuito é mostrar que os jogos podem contribuir para o ensino - aprendizagem da Matemática no Ensino Médio; teve como objetivo geral elaborar um jogo e identificar as potencialidades da sua utilização na aprendizagem da Geometria Analítica; a pesquisa foi realizada com 18 alunos do 3° ano de Ensino Médio; para isso, elaborou-se um jogo contendo perguntas acerca do conteúdo, que foi aplicado na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Francisco Ernesto do Rêgo. A pesquisa foi embasada na proposta abordada por Smole, Diniz, Pessoa & Ishihara (2008). Pudemos concluir, com base nas observações e diálogos com os alunos, que o jogo os ajudou significativamente, na assimilação do assunto de ponto e reta. Percebemos que, se bem elaborados, contribuem para uma aula mais dinâmica, atraente e significativa; a metodologia de pesquisa é de natureza qualitativa, e os resultados mostraram que a atividade com jogos, se bem planejada, pode contribuir para a melhoria da aprendizagem da Matemática no Ensino Médio.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Maria da Conceição Vieira Fernandespt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEnsino de Matemáticapt_BR
dc.subjectJogos matemáticospt_BR
dc.subjectRecursos didáticospt_BR
dc.subjectGeometria Analíticapt_BR
dc.titleUma proposta lúdica para o Ensino Médio: O uso de jogo matemático para a aprendizagem da Geometria Analíticapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:03 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Amanda Felipe da Silva.pdfPDF - Amanda Felipe da Silva16.33 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.