Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13560
Título: A abordagem em instituição educacional pública sobre sexualidade e infecções sexualmente transmissíveis entre adolescentes
Autor(es): Souza, Jaqueline Barbosa de
Palavras-chave: Orientação sexual
Infecções sexualmente transmissíveis
Sexualidade
Adolescentes
Data do documento: 12-Abr-2017
Resumo: O conhecimento sobre sexualidade e as infecções sexualmente transmissíveis (IST´s) adquiridos pelos adolescentes no ambiente escolar é de fundamental importância, pois a maioria dos jovens está praticando o sexo precocemente nesta faixa etária. A instituição escolar caracteriza-se por ser um lugar primordial para tirar as dúvidas mais frequentes entre os jovens e ainda é o lugar ideal para se trabalhar, valores, crenças e costumes entre eles. Portanto, este estudo teve como objetivo verificar o conhecimento dos docentes e discentes sobre educação sexual e prevenção de IST‟s, bem como identificar o nível de dificuldade dos mesmos ao lidar com esta temática no ambiente escolar. A pesquisa foi realizada na E.E.E.F.M. Dep. Carlos Pessoa Filho em Aroeiras/PB, abrangendo 70 adolescentes do 1º, 2º e 3º ano, na faixa etária entre 15 a 19 anos, e 04 docentes. Tratou-se de uma pesquisa descritiva exploratória com abordagem quali-quantitativa, cujos dados foram obtidos através de um questionário semi-estruturado. Os resultados obtidos neste estudo demonstraram que o discente tem conhecimento sobre sexualidade, mas ainda necessita de reavaliação e orientação sobre o tema em questão abordado, com relação aos docentes, os mesmos não tratam o assunto de maneira especifica, pois não se sentem totalmente aptos para trabalhar de maneira eficaz a orientação sexual.
Descrição: SOUZA, J. B. de. A abordagem em instituição educacional pública sobre sexualidade e infecções sexualmente transmissíveis entre adolescentes. 2017. 41f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13560
Aparece nas coleções:11 / 16 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Jaqueline Barbosa de Souza.pdfPDF - Jaqueline Barbosa de Souza8.08 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.