Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1357
Título: O prazer de aprender brincando na educação infantil
Autor(es): Silva, Marizete Rodrigues da
Palavras-chave: Brincar
Educação Infantil
Aprendizagem
Data do documento: 30-Jul-2013
Resumo: Este artigo trata do brincar no cotidiano da criança, evidenciando-o como uma atividade que favorece o desenvolvimento cognitivo, físico e social da criança. Para uma melhor compreensão do brincar na vida da criança foi realizada uma pesquisa de campo na Creche. Baseado em uma pesquisa qualitativa utilizamos como instrumento: entrevistas para coleta de informações sobre o corpo docente e discente, observações presenciais e oficinas. Desse modo, este artigo está dividido em quatro partes em que abordamos, no primeiro capítulo, o conceito de Infância e sua trajetória histórica, respaldando-nos teoricamente com Broering, Moyles e Oliveira. No segundo capítulo, refletimos sobre a importância do Brincar, os tipos do brincar, brinquedos e brincadeiras, como uma atividade que contribui para o desenvolvimento da criança. No terceiro capítulo, apresentaremos a metodologia deste artigo. Para finalizar, no quarto capítulo, abordamos as nossas vivências na escola campo. E como resultados, verificamos que a creche possui dificuldades na área físicas e nos aspectos pedagógicos.
Descrição: SILVA, M. R. da. O prazer de aprender brincando na educação infantil. 2012. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1357
Aparece nas coleções:46 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Marizete Rodrigues da Silva.pdfMarizete Rodrigues da Silva338.63 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.