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dc.contributor.authorSantos, Maria Pereira dos-
dc.date.accessioned2017-07-24T13:08:32Z-
dc.date.available2017-07-24T13:08:32Z-
dc.date.issued2014-12-06-
dc.identifier.otherCDD 371.102-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13575-
dc.descriptionSANTOS, Maria Pereira dos. A relação professor-aluno dentro do processo ensino-aprendizagem: revisão bibliográfica. 2014. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2017. [Monografia]pt_BR
dc.description.abstractAo se falar de educação, logo se pensa em algo ligado a instrução, o termo educação vem do latim e se fixa diretamente a transmissão de algo de forma mecânica, deixando de lado muitas vezes a questão da afetividade, e assim era o trabalho dentro das escolas. Desse modo, o ensino ficou mecanizado, ou seja, o aluno se limitava apenas a atenção às explicações e as execuções das atividades na sala de aula, dificultando a troca afetiva entre o transmissor e o receptor. Assim, há uma preocupação com o fator afetivo, de forma especial na educação infantil, pois é um período onde a acriança se encontra em processo de formação, e o trabalho na educação se concentra na constituição do próprio sujeito, envolvendo valores e o próprio caráter necessário para o seu desenvolvimento integral do educando. É papel do profissional da educação, formar o aluno-cidadão, aluno que pais e sociedade desejam. Sabemos que esta visão de escola sempre foi assim: a escola é o lugar onde se forma pessoas nos moldes esperados pela sociedade, de modo a atuarem dentro dela de maneira critica e reflexiva. Por isso dentro do cenário educacional encontramos escolas tecnicistas, bancárias, renovadoras, tradicionais, construtivistas etc, dependendo do momento vivido pelo país ou pelo mundo, e essa função é dada ao professor. Para tanto, esse trabalho traz o estudo de caráter exploratório e teve como objetivo proporcionar maior familiaridade com o problema, com vistas a torná-lo mais explicito ou a constituir hipóteses.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Marcos Barrospt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectRelação professor-alunopt_BR
dc.subjectAfetividadept_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.titleA relação professor-aluno dentro do processo ensino-aprendizagem: revisão bibliográficapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
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