Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13612
Título: O cordel na sala de aula: uma ferramenta educativa na abordagem ambiental
Autor(es): Bezerra, Sileide Xavier Barbosa
Palavras-chave: Literatura de cordel
Escola
Meio ambiente
Data do documento: 19-Ago-2014
Resumo: A literatura de cordel traduz muito bem a comunicação e linguagem popular do povo nordestino, com seus temas diversos, linguagem simples e de fácil compreensão. O cordel ainda possui um caráter histórico em que o povo conta do seu modo sua própria história e cultura, assumindo o papel de autores. Esse trabalho tem como objetivo demostrar a importância do cordel e seu uso em sala de aula como ferramenta educativa, com ênfase para a temática ambiental. Questões de suma importância como água, seu uso racional, conservação da natureza, aquecimento global, entre outros podem ser amplamente trabalhados e discutidos, facilitando o aprendizado dos alunos e, acima de tudo, a compreensão de questões de interesse global.
Descrição: BEZERRA, Sileide Xavier Barbosa. O cordel na sala de aula: uma ferramenta educativa na abordagem ambiental. 2014. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2015. [Monografia]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13612
ISSN: CDD 410
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - SILEIDE XAVIER BARBOSA BEZERRA.pdf418.46 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.