Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1362
Título: Estratégia de ensino da educação ambiental: um olhar sobre o trabalho desenvolvido na escola São Rafael – Guarabira – PB
Autor(es): Firmino, Jeciara Granjeiro Pereira
Palavras-chave: Educação ambiental
Educação infantil
Meio ambiente
Data do documento: 30-Jul-2013
Resumo: As reflexões sobre as práticas sociais em um contexto marcado pela degradação permanente do meio ambiente e do seu ecossistema, criam uma necessidade de articulação com a produção de sentimentos sobre a educação ambiental. Essas práticas sociais de educação colocam como necessidade a articulação dos saberes e fazeres para responder as complexas questões socioambientais. Esse artigo desenvolve uma reflexão crítica sobre as práticas socioambientais educativas de caráter coletivo e colaborativo, com dinâmicas abertas e vivencias, que têm se revelado como processos importantes na produção de uma cultura de dialogo de participação, de mobilização e de potenciação de ação. Enfatizam-se as abordagens na sala de aula sobre a questão ambiental e um olhar mais sensível dos alunos para com o meio ambiente. Isso abre caminhos para incrementar o potencial educativo de espaço dentro e fora da escola, que pode se tornar contexto de possíveis de diálogos democráticos a partir da mediação das experiências diversificadas por protagonistas locais na construção de projetos de intervenção coletiva. O mesmo vem observar como está sendo desenvolvido o processo de ensino da Educação Ambiental na Escola São Rafael e a que forma os professores estão abordando os temas ambientais e como os alunos se comportam diante desses projetos elaborados e desenvolvidos sobre Meio Ambiente.
Descrição: FIRMINO, J. G. P. Estratégia de ensino da educação ambiental: um olhar sobre o trabalho desenvolvido na escola São Rafael. 2012. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1362
Aparece nas coleções:46 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Jeciara Granjeiro Pereira Firmino.pdfJeciara Granjeiro Pereira Firmino1.77 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.