Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13651
Título: Aquecimento global: questões e discussões
Autor(es): Rufino, Maria das Dores
Palavras-chave: Aquecimento global
Emissão de gases
Efeito estufa
Fenômeno climático
Data do documento: 29-Out-2014
Resumo: A ascensão dos níveis de temperatura do planeta tem instigado debates e discussões sobre o tema, com o intuito de entender como ocorre, quais procedimentos podem ser praticados para resolvê-lo, o que ocasiona, etc. São diversos questionamentos que surgem como uma forma de entender e resolver os pontos negativos deste fenômeno climático. A emissão de gases poluentes que produzem o conhecido efeito estufa como: o metano, o CO², o nitrogênio, etc., são considerados os principais vilões e, tem-se discutido como amenizar seus consumos, e criar outros meios para substituí-los. Busca-se com este artigo, deste modo, embasando-se nos conhecimentos de estudiosos como Molion, Lomborg e Seabra, retomar as discussões e questões a respeito do aquecimento, como uma forma de reforçar ideias e desenvolver reflexões em referência ao tema. Pretende-se, também, auxiliar como fonte bibliográfica para que mais pesquisadores aprofundem os estudos e desenvolvam ideias que possam colaborar com o entendimento deste fenômeno que afeta toda a população do planeta Terra.
Descrição: RUFINO, Maria das Dores. Aquecimento global: questões e discussões. 2014. 16f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Geografia EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2016. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13651
Aparece nas coleções:92 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - MARIA DAS DORES RUFINO.pdf430.29 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.