Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13671
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAraújo, Josivania Batista de-
dc.date.accessioned2017-07-26T12:54:38Z-
dc.date.available2017-07-26T12:54:38Z-
dc.date.issued2014-10-29-
dc.identifier.otherCDD 372.357-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13671-
dc.descriptionARAÚJO, Josivania Batista de. A Geografia e o desafio dos alunos diante das novas tecnologias. 2014. 36f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Geografia EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2016. [Monografia]pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho traz grandes discussões sobre as questões ambientais no ensino fundamental. Um estudo de casos nas escolas municipais de Ensino Fundamental I e II Justina Emília Crizanto e Jacinta Chaves ambas localizadas em Itaporanga/PB. A educação ambiental, no contexto educacional possibilitará novos rumos ao meio ambiente, contanto que os professores sejam mediadores para formar alunos críticos, conscientes e responsáveis. A metodologia utilizada para a realização da pesquisa foi a coleta de dados nas escolas de ensino fundamental através de um questionário com 17 questões aplicado para professores. Os resultados obtidos foram positivos, uma vez que a questão ambiental é trabalhada e discutida nas escolas.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Regina Celly Nogueirapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEducação ambientalpt_BR
dc.subjectMeio ambientept_BR
dc.subjectEnsino fundamentalpt_BR
dc.titleA educação ambiental: um estudo de casos nas Escolas Municipais Justina Emilia Crizanto e Jacinta Chavespt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:92 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - JOSIVANIA BATISTA DE ARAUJO.pdf1.24 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.