Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1368
Título: A educação de jovens e adultos no curso de pedagogia: contribuições e desafios à formação do(a) pedagogo(a)
Autor(es): Costa, Geisiane Santos Farias Crescêncio da
Palavras-chave: Educação de Jovens e Adultos
Pedagogia
Formação
Data do documento: 30-Jul-2013
Resumo: A área de aprofundamento em EJA vem propiciar formação necessária para construção de conhecimentos no ensino de jovens e adultos. Esta pesquisa visa analisar a contribuição da área de aprofundamento em Educação de Jovens e Adultos à formação do pedagogo. O trabalho teve como universo de estudo a UEPB Campus III. O trabalho investigativo é de natureza qualitativa e foram utilizados procedimentos como: análise documental, entrevista e questionário; aplicados a docentes, discentes e graduados. Como principais resultados constatou-se que a área de aprofundamento em EJA é uma modalidade que apresenta grandes benefícios na formação dos pedagogos, por meio dela o leque de conhecimento dos mesmos são enriquecidos tornando-os aptos a atuarem nesta modalidade de ensino com eficácia, todavia ainda são poucos os estudantes que optam por esta área de aprofundamento.
Descrição: COSTA, G. S. F. C. da. A educação de jovens e adultos no curso de pedagogia: contribuições e desafios à formação do(a) pedagogo(a). 2012. 34f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1368
Aparece nas coleções:46 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Geisiane Santos Farias Crescêncio da Costa.pdfGeisiane Santos Farias Crescêncio da Costa334.38 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.