Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13680
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Betânia Barbosa da | - |
dc.date.accessioned | 2017-07-26T12:56:24Z | - |
dc.date.available | 2017-07-26T12:56:24Z | - |
dc.date.issued | 2015-11-25 | - |
dc.identifier.other | CDD 370.1 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13680 | - |
dc.description | SILVA, Betania Barbosa da. Vivências e contextos: construindo uma prática reflexiva. 2015. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Geografia EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2016. [Artigo] | pt_BR |
dc.description.abstract | Este relatório é uma síntese dos conhecimentos que fizeram parte de todo processo de observação realizado na Escola Estadual Drº Antônio Batista Santiago, na cidade de Itabaiana-Pb, direcionadas para a turma do Ensino Fundamental e Médio. O presente trabalho tem por objetivo relatar as observações, que serve como um instrumento significativo para a prática de sala de aula e cumprir uma requisição acadêmica determinada pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (nº 9394/96). Objetiva ainda analisar como é a interação dos alunos com a professora, dos alunos entre si e com o ambiente no cotidiano escolar. Portanto, o estágio é de suma importância para o processo de formação do estudante de um profissional da educação, para que o mesmo se familiarize com a prática da sala de aula, conviva com os alunos e professores habituando-se ao ambiente escolar com seus problemas, desafios, dificuldades, e assim busque a partir da experiência vivenciada aplicar os conhecimentos teóricos adquiridos, estabelecendo, assim, um elo entre a teoria e a prática, como forma de obter uma visão crítica da realidade, para nortear as futuras ações pedagógicas. Assim, tem como intuito principal contribuir para o nosso conhecimento do cotidiano escolar e nos fornecer embasamento, que será necessário durante as regências que iremos nos submeter mais adiante. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Laércia Mª Bertulino de Medeiros | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Práticas pedagógicas | pt_BR |
dc.subject | Geografia | pt_BR |
dc.title | Vivências e contextos: construindo uma prática reflexiva | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 92 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - BETANIA BARBOSA DA SILVA.pdf | 386.57 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.