Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13685
Título: Reflexões sobre o ensino de geografia no contexto da educação do campo
Autor(es): Gomes, Vicente de Paula
Palavras-chave: Educação do campo
Ensino da geografia
Prática pedagógica
Data do documento: 19-Jul-2014
Resumo: Articulando o ensino de Geografia com a Educação do Campo, e sob o pressuposto que coloca a disciplina da Geografia como um importante instrumento no entendimento dos processos que envolvem as dinâmicas e os processos sociais no campo, bem como o modo de vida rural, este trabalho tem por objetivo refletir sobre as práticas pedagógicas da Geografia na educação do campo. O trabalho busca um resgate histórico sobre o surgimento e a evolução da educação do campo no Brasil, como também pondera sobre as práticas pedagógicas da educação do campo, além de realizar uma discussão quanto à importância do ensino de Geografia na educação do Campo como um movimento contínuo, no qual a Educação do Campo pode contribuir para o ensino de Geografia e o ensino de Geografia poderá contribuir para o fortalecimento dos ideais da Educação do Campo.
Descrição: GOMES, Vicente de Paula. Reflexões sobre o ensino de Geografia no contexto da educação do campo. 2014. 43. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2016. [Monografia]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13685
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - VICENTE DE PAULA GOMES.pdf623.5 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.