Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13707
Título: Responsabilidade penal do psicopata
Autor(es): Freire, Isabelle Alencar
Palavras-chave: Direito penal
Psicopata
Responsabilidade
Data do documento: 19-Dez-2016
Resumo: A presente pesquisa objetiva analisar o psicopata à luz do Direito Penal Brasileiro. Para isso, o trabalho foi estruturado em três capítulos: psicopatia; Responsabilidade penal dos Psicopatas no Direito Penal Brasileiro e crimes ocorridos no Brasil. Cada capítulo abordou seus respectivos conceitos, características, elementos e estatísticas, proporcionando uma visão ampla acerca do tema, de forma a possibilitar uma melhor reflexão, não só sobre qual tratamento deva ser concedido aos psicopatas homicidas pelo sistema penal brasileiro, mas, também, sobre a realidade brasileira e a política criminal adotada. Focou-se, ainda, na possibilidade de ressocialização destes indivíduos e qual tratamento mais adequado – se prisão ou medida de segurança. Para o desenvolvimento da pesquisa foram utilizados livros de psicologia, doutrinas, artigos, jurisprudências e leis, tanto brasileiras como norte-americanas.
Descrição: FREIRE, I. A. Responsabilidade penal do psicopata. 2016. 110f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Prática Judicante) - Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2016. [Monografia]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13707
Aparece nas coleções:V - EPJ - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Isabelle Alencar Freire.pdfIsabelle Alencar Freire1.83 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.