Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13745
Título: Estágio Supervisionado: uma reflexão sobre o ensino de geografia na Escola Municipal de Ensino Fundamental Henrique de Almeida, Itapororoca - PB
Autor(es): França, Hívia Nely Nascimento de
Palavras-chave: Estágio Supervisionado
Prática pedagógica
Livro didático
Data do documento: 2017
Resumo: O estágio supervisionado é de suma importância no processo de formação docente. Pois, é uma experiência significativa e construtiva para os alunos de licenciatura, para que possa enxergar a realidade cotidiana de sua futura área de atuação profissional e integrar teoria à prática. O presente artigo fala sobre a experiência vivenciada na Escola Municipal de Ensino Fundamental Henrique de Almeida no período de 2015 a 2016. Buscou-se através do estágio investigar a prática pedagógica e identificar as metodologias adotadas pelo professor de geografia. Além de destacar a importância do estágio supervisionado para formação dos futuros professores. Como também a importante questão do livro didático por ser um dos métodos mais utilizados em sala de aula. A presente pesquisa encontra-se pautada em levantamentos bibliográficos onde foram utilizados vários autores tais como: Caimi, (2002); Costa, (2012); Passini, (2010); Pedro,( 2009); Torres, (2006); Vieira, (2007), e entre outros. Portanto, a partir dessa experiência vivenciada podemos refletir para melhorar a prática de ensino, inserindo novas metodologias e técnicas para se ter um ensino de qualidade e comprometido com o futuro dos alunos. De acordo, com a necessidade de seus alunos e os recursos existentes na escola.
Descrição: FRANÇA, H. N. N. de. Estágio Supervisionado: uma reflexão sobre o ensino de geografia na Escola Municipal de Ensino Fundamental Henrique de Almeida, Itapororoca - PB. 2017. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13745
Aparece nas coleções:43 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Hívia Nely Nascimento de França.pdfHívia Nely Nascimento de França1.42 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.