Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1375
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Gabriela Virgínia Lima da-
dc.date.accessioned2013-07-30T19:03:13Z-
dc.date.available2013-07-30T19:03:13Z-
dc.date.issued2013-07-30-
dc.identifier.otherCDD 371.225-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1375-
dc.descriptionSILVA, G. V. L. da. Olhando o estágio supervisionado sob as perspectivas da educação infantil. 2012. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2012.pt_BR
dc.description.abstractEste artigo é fruto de um trabalho de conclusão de curso (TCC) e tem como objetivo principal construir novos conhecimentos enriquecedores para uma futura prática docente, visando à creche, como um espaço educativo que enfatiza a aprendizagem do universo infantil, e possibilita essa formação aos futuros docentes. A creche pesquisada atende a crianças cujas mães necessitam trabalhar fora, e tem uma localização privilegiada na cidade de Guarabira – PB. Considerando que o estágio supervisionado é um componente curricular e que oportuniza ao discente, de forma ímpar, vivenciar as diversas situações de um contexto escolar e, que se tratando de crianças pequenas, o estágio promove muitas descobertas a um futuro educador, enfim, enfatizamos a creche como um campo propício para desenvolvermos a nossa pesquisa. A base teórica perpassa os estudos de Broering (2008), Hoffmann e Silva (2010), Souza e Weiss (2008), o Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil, a LDB e outros documentos. A pesquisa contou com a participação de profissionais que atuam na Educação Infantil, mais precisamente, os profissionais atuantes da creche. No decorrer do estágio, contamos com o apoio da direção e das educadoras da creche, bem como nos serviu de suporte teórico e prático o período de observação, as oficinas e as entrevistas realizadas na creche. Após a análise dos resultados obtidos, verificamos que se faz necessário uma boa formação tanto para os educadores que já atuam na área, quanto para os futuros docentes, pois, a Educação Infantil exige uma formação completa que sirva de base para a formação dos nossos futuros cidadãos.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Mônica de Fátima Guedes de Oliveirapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEstágio supervisionadopt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectFormação docentept_BR
dc.titleOlhando o estágio supervisionado sob as perspectivas da educação infantilpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:46 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Gabriela Virgínia Lima da Silva.pdfGabriela Virgínia Lima da Silva157.58 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.