Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1380
Título: Uma apresentação da contabilidade como ferramenta essencial às entidades do terceiro setor
Autor(es): Sant'Anna, Tiago Medeiros
Palavras-chave: Contabilidade
Terceiro Setor
Informação Contábil
Data do documento: 31-Jul-2013
Resumo: É evidente a existência de um novo recorte temático, O Terceiro Setor, que ganha espaços e importância na soma das economias. Preocupado com questões sociais, esse setor manifesta-se a suprir lacunas da ação governamental ou consolidar objetivos de solidariedade, porém face ao cumprimento de seus objetivos surgem os desafios em auferir recursos financeiros para sua consecução. Nesse sentido, a Contabilidade e a informação por ela gerada, aparecem como ferramenta fundamental no desenvolvimento de formas para a captação de recursos, que são tão necessários à manutenção e sobrevivência do Terceiro Setor. Esse trabalho que tem por objetivo identificar, entender e apresentar a Contabilidade aplicada ao Terceiro Setor e é justificado à medida que a Ciência Contábil expõe o Patrimônio e se torna decisiva na tomada de decisões. A partir da pesquisa exploratória e por meio de levantamentos bibliográficos é esboçado um panorama sobre a Contabilidade em função do Terceiro Setor, onde são delineados elementos normativos e legais, aspectos da informação contábil e sua evidenciação, contextualização do Terceiro Setor, além de questões que envolvem a prática ética da transparência e da prestação de contas. Enfim, é traçado uma apresentação da Contabilidade, onde se conclui ser essa ferramenta essencial e consagrada ao Terceiro Setor.
Descrição: SANT'ANNA, T. M. Uma apresentação da contabilidade como ferramenta essencial às entidades do terceiro setor. 2011. 57f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2011
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1380
Aparece nas coleções:25 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Tiago Medeiros Sant'Anna.pdfTiago Medeiros Sant‟Anna672.78 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.