Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13834
Título: Relatório de estágio não-obrigatório no Fórum Desembargador Júlio Aurélio Moreira Coutinho - TJPB
Autor(es): Gomes, Arthur Gustavo de Araújo
Palavras-chave: Arquivo do TJPB
Conservação de acervos
Preservação de documentos
Data do documento: 2-Ago-2017
Resumo: As fontes de conhecimento teórico são a base sólida para a formação de um profissional completo, quando aliadas a prática que um discente obtém por intermédio do estágio constroem uma experiência de uma importância imensurável na vida futura deste indivíduo. Essa relação entre teoria e prática eleva o ensino a um nível excelência, pois proporciona vivências que de certa forma oferecem uma segurança para adentrar no mercado de trabalho. Nessa perspectiva, o presente trabalho busca apresentar uma experiência de estágio realizada no arquivo do Fórum Júlio Aurélio Moreira Coutinho do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB). As atividades desenvolvidas foram as de atendimento aos usuários internos e externos, registro e higienização dos processos e organização do espaço físico do arquivo. O relatório teve um caráter exploratório de perfil descritivo, utilizou como instrumento de pesquisa a observação participante. Baseado diagnóstico de arquivo teve como resultado algumas sugestões de melhorias no que diz respeito a preservação e conservação dos documentos. O arquivo possui qualidades notáveis no atendimento aos usuários internos e externos, recuperação da informação, organização e segurança da informação e tem um problema com temperatura e umidade acima do ideal.
Descrição: GOMES, A. G. de A. Relatório de estágio não-obrigatório no Fórum Desembargador Júlio Aurélio Moreira Coutinho - TJPB. 2017. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquivologia) - Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2017. [Relatório]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13834
Aparece nas coleções:53 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Arthur Gustavo de Araújo Gomes.pdfArthur Gustavo de Araújo Gomes1.58 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.