Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13841
Título: O meio ambiente nos técnicos curriculares da Escola Prof. Antonio Benvindo
Autor(es): Mendonça, Ana Paula Alves
Palavras-chave: Educação Ambiental
Meio Ambiente
Currículo
Conteúdo Curricular
Data do documento: 2017
Resumo: A presente pesquisa ocorreu na Escola Estadual de Ensino Fundamental Prof. Antônio Benvindo, para compreender o ensino da Educação Ambiental, tendo em vista o meio ambiente ser um assunto que precisa ser discutindo em todas as instâncias da educação. Desse modo, a pesquisa teve por objetivo constatar de que forma a Educação Ambiental é trabalhada pelo professor (a) a partir dos conteúdos ministrados, nas series iniciais do Ensino Fundamental I, precisamente (2° e 3° ano). A abordagem utilizada na pesquisa tem caráter qualitativo, através da qual se busca resultados significativos acerca da temática, juntamente com a aplicação de um questionário semiestruturado, tendo como sujeito da pesquisa as professoras. Como guias teóricos, Michele Sato (2002), Giovanni Seabra (2009), Ivani Fazenda (2009), entre outros foram fundamentais para discussão realizada no decorrer dessa pesquisa, pois, serviram de suporte para construção do posicionamento sobre a Educação Ambiental. As constatações dessa pesquisa resultam que as questões ambientais são de fato abordadas pelas professoras no cotidiano escolar juntamente com os conteúdos, mas, que a mesma precisa ser mais explorada no contexto geral da escola.
Descrição: MENDONÇA, A. P. A. O meio ambiente nos conteúdos curriculares da Escola Prof. Antônio Benvindo. 2017. 36f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13841
Aparece nas coleções:46 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ana Paula Alves Mendonça.pdfAna Paula Alves Mendonça1.06 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.