Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13858
Título: A importância do brincar na educação infantil
Autor(es): Meireles, Jacielba Gonçalves
Palavras-chave: Brincar
Desenvolvimento Infantil
Aprendizagem Infantil
Infância
Data do documento: 2017
Resumo: Este artigo teve por objetivo analisar a importância do brincar na prática educativa de infantil, da Creche São Rafael- AMECC, na turma do Maternal II, Visou observar, compreender e analisar o nosso olhar para entender o brincar como elemento fundamental no desenvolvimento e aprendizagem das crianças na Educação Infantil e como o brincar contribui para o desenvolvimento de novos conhecimentos, habilidades no desenvolvimento das aprendizagens. E exerce uma grande influência na sua capacidade de criar, de usar sua imaginação e curiosidade e vivenciar novas experiências, pelo simples ato de brincar. Assim, esse ato quando mediado pela professora, constitui numa garantia nas aprendizagens. Tentando direcionar melhor esse trabalho optamos pela observação participante, pois nos possibilitaram acompanhar de modo mais próximo as situações vividas por esses indivíduos, nessa escola, pois proporcionou que como pesquisadora pudesse entender as situações do brincar vivenciada nessa escola. Os resultados conseguidos nos mostraram a necessidade que a referida creche e seus (suas) educadores (as) possam ter nesse ato uma forma de evidenciar o brincar como instrumento pedagógico que deve estar mais presente na prática educativa. Fazendo que a escola entenda que o mesmo é de suma importância para o desenvolvimento do sujeito e suas aprendizagens. Essa pesquisa além de construir mais um momento de conhecimento.
Descrição: MEIRELES, J. G. A importância do brincar na educação infantil. 2017. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13858
Aparece nas coleções:46 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Jacielba Gonçalves Meireles.pdfJacielba Gonçalves Meireles793.87 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.