Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13889
Título: A relação família e escola na educação infantil
Autor(es): Silva, Rozilda de Souza
Palavras-chave: Educação
Família
Sociedade
Data do documento: 2-Ago-2014
Resumo: É na escola que se espera que toda criança aprenda e desenvolva instrumentos necessários para a sua emancipação como sujeita e tenham condições de bem viver como cidadãos. Porém sabemos que a escola sozinha não é capaz de educar. A retomada da construção óbvia de que a escola tem um papel fundamental na formação da cidadania, revela o caráter estratégico de uma gestão para o exercício desta função política e social. Dessa forma, acreditamos que para bem ensinar necessitamos nos dispor ao outro que é o nosso aluno, percebê-lo, caminhar com ele, estar junto é tão importante quanto o conteúdo que se ensina. A criança na educação infantil está em busca da construção do seu desenvolvimento. Assim, o presente estudo teve por objetivo analisar a gestão escolar diante de sua realidade e analisar sua proposta pedagógica para e com educação infantil. Relacionar a prática/teoria na sala de aula da educação fundamental. Como também a relação família/escola na educação infantil. Porém a colaboração família/escola tem sido bastante enfatizada como uma das metas para educação. Tomar conhecimento da participação da família na instituição junto a educação das crianças é um fato muito importante na sua construção como cidadão. Chegamos à conclusão que precisamos conscientizar não só a família, mas toda sociedade da importância na participação efetiva e ativa em busca de uma educação de qualidade, e igualitária a toda criança.
Descrição: SILVA, Rozilda de Souza Silva. A relação família e escola na educação infantil. 2014. 32f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia - PARFOR EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2016. [Monografia]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13889
Aparece nas coleções:33 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - ROZILDA DE SOUZA SILVA.pdf460.75 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.