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dc.contributor.authorMota, Gustavo Albuquerque-
dc.date.accessioned2017-08-17T18:33:21Z-
dc.date.available2017-08-17T18:33:21Z-
dc.date.issued2016-05-16-
dc.identifier.otherCDD 306.361-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13907-
dc.descriptionMOTA, G. A. Qualidade de vida no trabalho: análise na visão dos colaboradores do Banco do Brasil S.A. - Agência 38148, em Alagoa Nova - PB. 2016. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2016. [Artigo]pt_BR
dc.description.abstractNo contexto atual das instituições financeiras, a busca pela qualidade de vida no trabalho (QVT) tem sido quase uma obrigação. Por outro lado, as mudanças no sistema bancário têm levado à diminuição do quadro de funcionários, ao aumento significativo da carga de trabalho, serviços, responsabilidades e metas atribuídas aos colaboradores. Todas essas transformações repercutem na saúde de forma geral dos funcionários e as instituições buscam oferecer programas de QVT, visando amenizar os danos causados pelo trabalho. Neste contexto, este artigo teve como objetivo analisar o nível de satisfação dos colaboradores, com relação a QVT, no Banco do Brasil S.A. – Agência 3814-8, em Alagoa Nova – PB. Caracterizou-se como estudo de caso, acompanhado de pesquisa exploratória, descritiva, bibliográfica e de campo. O método adotado foi o quantitativo. O instrumento foi um questionário, composto por três questões relacionadas ao perfil socioeconômico e vinte e três baseadas no modelo de Walton (1973), distribuídas em 08 fatores. Para mensurar os resultados da pesquisa utilizou-se a escala Likert, adaptada para três categorias: concordância, neutralidade e discordância. Nos resultados, em sete fatores houve maioria de concordância; e em apenas um, Compensação Justa e Adequada, houve uma equiparação entre concordância e discordância. Apesar dos resultados serem favoráveis, espera-se que sejam envidados esforços para a criação de novos projetos em QVT, e que venham melhorar cada vez mais o nível de satisfação dos colaboradores.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Maria Dilma Guedespt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectQualidade de vidapt_BR
dc.subjectQualidade de vida no trabalhopt_BR
dc.subjectModelo de Waltonpt_BR
dc.titleQualidade de vida no trabalho: análise na visão dos colaboradores do Banco do Brasil S.A. - Agência 38148, em Alagoa Nova - PBpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
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