Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13919
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Honorato, Fabiano Cavalcante | - |
dc.date.accessioned | 2017-08-17T19:04:00Z | - |
dc.date.available | 2017-08-17T19:04:00Z | - |
dc.date.issued | 2014-02-26 | - |
dc.identifier.other | CDD 371.1 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13919 | - |
dc.description | HONORATO, F. C. Estágio supervisionado em foco: o olhar dos futuros professores de matemática. 2012. 47f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2012. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho de conclusão de curso teve como principal objetivo analisar a percepção dos futuros professores de matemática formados na Licenciatura de Matemática do Campus – VI da (UEPB) acerca do componente Estágio Supervisionado na sua formação profissional. A pesquisa foi motivada por dois aspectos. O primeiro diz respeito a minha experiência pessoal como futuro professor de matemática, o segundo aspecto foi a pesquisa realizada por Carvalho (2011) que tratava da mesma temática, porém o foco era as percepções dessas contribuições dos professores recém formados. Para realizar nossa pesquisa utilizamos como principais referências às categorias de conhecimentos necessários a formação docente de Shulman (1986) a ideia de estágio como campo de pesquisa e formação da identidade profissional de acordo com Pimenta e Lima (2009). A partir de uma abordagem metodológica qualitativa, utilizamos o questionário aberto para coleta de dados. Participaram dessa pesquisa 05 futuros professores de matemática matriculados no Estágio Supervisionado III do turno noturno. Dentre outros resultados, a análise aponta para um consenso por parte dos futuros professores acerca da importância do estágio na formação de sua identidade profissional. Recomendamos como estudos futuros uma investigação mais profunda da relação entre estágio e as categorias de conhecimento elencadas por Shulman (1986). | pt_BR |
dc.description.sponsorship | José Luiz Cavalcante | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Estágio supervisionado (Curso de Matemática) | pt_BR |
dc.subject | Formação de professores de Matemática | pt_BR |
dc.subject | Ensino da matemática | pt_BR |
dc.subject | Professores de matemática | pt_BR |
dc.title | Estágio supervisionado em foco: o olhar dos futuros professores de matemática. | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 71 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Fabiano Cavalcante Honorato .pdf | PDF - Fabiano Cavalcante Honorato | 17.35 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.