Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13929
Título: Equalizações diferenciais: aspectos históricos, teoria e aplicações em física
Autor(es): Silva, Ivo Lacerda do Nascimento
Palavras-chave: Equações diferenciais ordinárias
Cálculo diferencial
Física
Cálculo integral
Data do documento: 31-Mai-2016
Resumo: No presente trabalho foi apresentado um estudo histórico acerca do Cálculo Diferencial e Integral, o qual é um importante ramo da matemática que permite analisar taxas de variação de grandezas. A pesquisa abrangeu alguns dos principais fatos, personagens e respectivos trabalhos que contribuíram para seu desenvolvimento no decorrer do tempo. Estudou-se também a teoria das Equações Diferenciais Ordinárias de Primeira Ordem, cujas aplicações estão presentes em diversos ramos da Engenharia e de ciências como a Física, Química, Biologia, Estatística, entre outras. Algumas aplicações das (EDOs) de Primeira Ordem para modelar e solucionar determinados problemas físicos foram apresentadas. Podemos perceber que, de fato, as EDOs são de grande importância uma vez que conseguem modelar, de forma bastante fiel, problemas físicos como aqueles dos exemplos apresentados.
Descrição: SILVA, I. L. N. Equalizações diferenciais: aspectos históricos, teoria e aplicações em física. 2016. 36f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13929
Aparece nas coleções:71 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ivo Lacerda do Nascimento Silva.pdfPDF - Ivo Lacerda do Nascimento Silva1.24 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.