Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1395
Título: Uma breve análise da influência da história da matemática na conjuntura atual nas salas de aula, no ensino fundamental e médio do município de Uiraúna - PB
Autor(es): Andrade, Tamires D'Ávila de Morais
Palavras-chave: História
Matemática
Ensino
Educação
Data do documento: 1-Ago-2013
Resumo: Esta pesquisa teve como objetivo geral mostrar a influência da história da matemática para o planejamento docente nas aulas de matemática das escolas do município de Uiraúna-PB, a fim de responder a seguinte questão: Quais as condições dos docentes entrevistados em relação a história da matemática para a sala de aula? Para isso, foi desenvolvida uma pesquisa de natureza bibliográfica e de campo. Sendo assim, este estudo é de caráter qualitativo e exploratório, ou seja, os instrumentos utilizados foram dois questionários, no qual um foi direcionado para os professores, e ou outro para os alunos, os entrevistados foram indagados sobre a influência da história da matemática na conjuntura atual da sala de aula no ensino fundamental e médio no município de Uiraúna-Pb. Assim foi constatado que o uso da história da matemática na sala de aula das Escolas investigadas, denota uma maior facilidade no aprendizado dos conteúdos ministrados na disciplina de Matemática, como também, desperta mais interesse por parte dos alunos, entrevistados.
Descrição: ANDRADE, T. D. de M. Uma breve análise da influência da história da matemática na conjuntura atual nas salas de aula, no ensino fundamental e médio do município de Uiraúna - PB. 2012. 59f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Exatas)—Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1395
Aparece nas coleções:82 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Tamires D'Ávila de Morais Andrade.pdf18.02 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.