Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13963
Título: Crescimento inicial de mudas de maracujazeiro em função de proporções de esterco bovino e biofertilizante líquido
Autor(es): Souza, Clara Jordiane de
Palavras-chave: Passiflora edulis Sims f
Favicarpa Deg
Insumo orgânico
Maracujazeiro amarelo
Data do documento: 16-Ago-2017
Resumo: Realizou-se este estudo com o objetivo de avaliar o efeito de diferentes concentrações de esterco bovino sobre o crescimento inicial de plantas de maracujazeiro amarelo na presença e ausência de biofertilizante líquido. O experimento foi realizado entre os meses de abril a junho de 2015, no viveiro de produção de mudas da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Catolé do Rocha, PB. O delineamento experimental adotado foi o inteiramente casualizado, em esquema fatorial 5x2, com cinco repetições. Os tratamentos consistiram de cinco concentrações de esterco bovino curtido (0, 20, 40, 60 e 80% do volume do substrato), sem (0 ml/planta/vez) e com biofertilizante (10 ml/planta/vez). Aos sessenta dias após a semeadura foi avaliado: a altura das plantas (AP); o número de folhas (NF), o comprimento da radicular (CR), a área foliar unitária (AFU), massa fresca da folha (MFF), caulinar (MFC), radicular (MFR), parte aérea (MFPA),total (MFT), massa seca da parte aérea (MSPA) o índice de qualidade de Dickson (IQD). As concentrações de 38 a 69% de esterco bovino curtido associado à aplicação de biofertilizante líquido promove incremento no crescimento inicial, do maracujazeiro amarelo, tornando viável a utilização na produção de mudas. As proporções de 41,66 a 80% na ausência de biofertilizante promoveram maiores valores de CR, AFU, MSPA e IQD do maracujazeiro amarelo.
Descrição: SOUZA, C. J. de. Crescimento inicial de mudas de maracujazeiro em função de proporções de esterco bovino e biofertilizante líquido. 2017. 19f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Agrárias)- Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13963
Aparece nas coleções:62 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Clara Jordiane de Souza.pdf1.5 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.