Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13972
Título: Produção de mudas de maracujazeiro amarelo sob adubação orgânica
Autor(es): Sucupira, Jamires Mirelles Alves de Sá
Palavras-chave: Passiflora edulisSims f.
FlavicarpaDegener
Matéria orgânica
Biomassa
Data do documento: 18-Ago-2017
Resumo: Realizou-se este experimento com o objetivo de avaliar a produção de mudas de maracujazeiro amarelo em função de concentrações de esterco bovino curtido e biofertilizante líquido. O trabalho foi realizado entre os meses de abril a junho de 2015, no viveiro de produção de mudas da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Catolé do Rocha, PB. O delineamento experimental adotado foi o inteiramente casualisado, no esquema fatorial 5x2, correspondente a cinco proporções de esterco bovino (0; 20; 40; 60 e 80% do volume do substrato) na ausência (0ml/planta/vez) e presença (10 ml/planta/vez) de biofertilizante líquido bovino. Aos 60 dias após a semeadura foram avaliados a massa seca da raiz (MSR); massa seca total da planta (MSTP); biomassa da raiz (BR); biomassa da parte aérea (BPE); biomassa total da planta (BTP); porcentagem de biomassa (PB); área foliar efetiva (AFE) e razão da área foliar (RAF). O aumento da concentração de esterco bovino curtido inibiu a área foliar específica e razão de área foliar de mudas de maracujazeiro amarelo. A composição dos substratos contendo 50% a 70% de esterco bovino mais a aplicação de biofertilizante 10% V/V proporcionaram maior acúmulo de biomassa em mudas de maracujazeiro amarelo. Palavras chave: . ., ,
Descrição: SUCUPIRA, J. M. A. S. Produção de mudas de maracujazeiro amarelo sob adubação orgânica. 2017. 18f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Agrárias)- Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13972
Aparece nas coleções:62 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Jamires Mirelles Alves de Sá Sucupira.pdf905.43 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.