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dc.contributor.authorSouza, Gleice de Aquino-
dc.date.accessioned2017-08-24T15:50:05Z-
dc.date.available2017-08-24T15:50:05Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.otherCDD 371.225-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14026-
dc.descriptionSOUZA, G. de A. Percepções dos Licenciados de Química em formação inicial na UEPB do período 2015.1 sobre componente curricular Estágio Supervisionado. 2016. 49f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Química)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.pt_BR
dc.description.abstractO estágio presente nos cursos de licenciatura tem a finalidade não só de levar o futuro professor a entrar em contato com o seu campo de trabalho, mas também compreender as teorias relacionadas à educação para que haja uma reflexão sobre a prática docente na educação básica e superior. É nessa componente curricular que o licenciando começa a desenvolver os domínios teóricos e metodológicos indispensáveis para sua prática profissional. Nesse sentido, o objetivo do presente trabalho foi diagnosticar como está sendo desenvolvido o estágio curricular na UEPB no curso de licenciatura em química. Os participantes da pesquisa foram os professores em formação inicial concluintes do período 2015.1. Esta pesquisa discutiu alguns pontos importantes como: Se o objetivo do estágio está sendo alcançado; o papel das universidades na formação inicial dos professores e identificar alguns aspectos que não estejam satisfatório na execução da componente curricular estágio supervisionado para formação inicial dos professores dos professores de química desta instituição. A metodologia deste trabalho é caracterizada como método de análise qualitativo e quantitativo. Os resultados apontam que a componente curricular não vem atendendo os anseios dos professores em formação inicial, bem como os objetivos da componente curricular em questão. Os sujeitos da pesquisa apontam que há falta de debates sobre os referencias teóricos, esclarecimentos dos objetivos da componente estágio e uma reflexão crítico dos espaços escolares da educação básica e as contribuições da universidade no processo de construção do conhecimento. Nesse sentido, se faz necessário que os ministrantes dessa componente cumpram com o seu papel de mediador, proporcionando aos futuros professores o desenvolvimento das suas habilidades pedagógicas relacionando-as com os conceitos científicos e suas práticas profissionais.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Gilberlândio Nunes da Silvapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectFormação docentept_BR
dc.subjectEstágio Supervisionadopt_BR
dc.subjectEnsino de Ciênciaspt_BR
dc.titlePercepções dos Licenciados de Química em formação inicial na UEPB do período 2015.1 sobre componente curricular Estágio Supervisionadopt_BR
dc.typeOtherpt_BR
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