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dc.contributor.authorCunha, Daniela Santos-
dc.date.accessioned2017-08-25T11:09:27Z-
dc.date.available2017-08-25T11:09:27Z-
dc.date.issued2017-08-10-
dc.identifier.otherCDD 370.19-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14066-
dc.descriptionCUNHA, D. S. Uma perspectiva cultural da construção da identidade da criança. 2017. 39f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.pt_BR
dc.description.abstractA criança brasileira no contexto atual, ainda apresenta uma herança de inferiorização acumulada ao longo da História. Nesse sentido, é de extrema relevância os estudos sobre a criança, sobretudo as suas impressões na convivência diária, carregada de muitos sentimentos, dentro de uma representação das crianças como seres frágeis e domáveis. Dessa forma, o presente estudo tem por objetivo analisar a construção das representações identitárias da criança ao longo da história. Esse trabalho tem como base um estudo de revisão bibliográfica, acerca da temática o que nos possibilitou identificar a representação da criança ao longo da história, seja na família ou na escola, entre o mundo dos adultos e o "mundo das crianças", desde a concepção/ noção da infância até a constituição do conceito de criança.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: José Emerson Tavares de Macêdopt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectIdentidade históricapt_BR
dc.subjectEscolapt_BR
dc.subjectCriançapt_BR
dc.subjectRepresentaçãopt_BR
dc.titleUma perspectiva cultural da construção da identidade da criançapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
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