Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1418
Título: Interação professor-aluno: elemento chave do processo de ensino-aprendizagem
Autor(es): Oliveira, Luciene de
Palavras-chave: Relação professor-aluno
Ensino
Aprendizagem
Data do documento: 1-Ago-2013
Resumo: O presente trabalho tem por objetivo suscitar discussões sobre a interação professor-aluno como elemento de fundamental importância do processo de ensinoaprendizagem em sala de aula, para isso, discute os aspectos tangente ao processo, como: a autoridade do/a educador/a versus o autoritarismo ainda aplicado por alguns/mas; necessidade de contemplar à realidade do/a educando/a e de considerar as influências dessa na sua aprendizagem; menciona ainda, o imprescindível investimento contínuo por parte do/a educador/a em sua formação; conclui trazendo à tona a presença importante da relação dialógica no processo de ensino-aprendizagem dos/as educandos/as. Nosso trabalho baseia-se nos estudos realizados por Zabala (1998), Freire (2008, 2009), Haydt (2006), entre outros, que discutem questões relacionadas a interação na sala de aula e as possíveis implicações no processo de aprendizagem.
Descrição: OLIVEIRA, L. de. Interação professor-aluno: elemento chave do processo de ensino-aprendizagem. 2010. 16f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2010.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1418
Aparece nas coleções:45 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Luciene de Oliveira.pdfLuciene de Oliveira232.88 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.