Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14202
Título: Educação de jovens e adultos: perfil de uma sala de alfabetização da escola municipal do Sítio Cococi em Catolé do Rocha
Autor(es): Diniz, Luana Kelly Andrade
Palavras-chave: Educação de Jovens e Adultos
Alfabetização
Prática Pedagógica
Data do documento: 28-Ago-2017
Resumo: Este artigo é fruto de uma reflexão sobre uma sala de alfabetização da Educação de Jovens e Adultos, onde verificamos os motivos que levaram os alunos a abandonar os estudos, assim como, a retomá-lo; a compreensão de alunos e professora em relação às salas de EJA; as maiores dificuldades enfrentadas pelos estudantes no processo; á pratica pedagógica desenvolvida em sala de aula. O desenvolvimento deste trabalho deu-se por meio de uma pesquisa descritiva-qualitativa e de campo, tendo como universo a escola Municipal do Sitio Cococi em Catolé do Rocha. Utilizamos como instrumentos de recolha de dados a observação sistemática realizada na turma de doze alunos e entrevista semiestruturada com cinco alunos e professora. Percebemos que os motivos que levam aos alunos da EJA a retornarem à escola, esta relacionando com a necessidade de recuperar o tempo perdido nos estudos, com o desejo de aprender a ler e escrever, em curto prazo, pois almejam conquistas pessoais. As observações diárias permitiram apreender a prática pedagógica da professora e as relações estabelecidas, no cotidiano escolar dos alunos.
Descrição: DINIZ, L. K. A. Educação de jovens e adultos: perfil de uma sala de alfabetização da escola municipal do Sítio Cococi em Catolé do Rocha. 2017. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14202
Aparece nas coleções:61 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Luana Kelly Andrade Diniz.pdf755.16 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.