Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14211
Título: Vidas secas: o sentido do humano, o regionalismo e a solidão presentes na obra de Graciliano Ramos
Autor(es): Maia, José Glauber Saldanha
Palavras-chave: Graciliano Ramos
Vidas Secas
Literatura
Data do documento: 28-Ago-2017
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo principal promover uma análise da obra Vidas Secas, de Graciliano Ramos, e como objetivos específicos avaliar e contextualizar os personagens, teorizar sobre o sentido do humano, do regionalismo e da solidão na obra, além de discutir a questão da construção do enredo. A metodologia é a análise bibliográfica. Conclui-se que coube ao escritor considerar as peculiaridades e os elementos que compõem o cotidiano, a realidade e a linguagem produzida em meios sociais semelhantes. Graciliano Ramos aproximou-se do leitor através desse recurso, o da linguagem, típica das massas, coloquial, habitual, sem, por isso, comprometer o valor de sua obra; pelo contrário, potencializou-a.
Descrição: MAIA, J. G. S. Vidas secas: o sentido do humano, o regionalismo e a solidão presentes na obra de Graciliano Ramos. 2017. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras) - Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14211
Aparece nas coleções:61 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - José Glauber Saldanha Maia.pdf460.58 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.