Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14247
Título: Paisagismo escolar, uma atitude consciente
Autor(es): Siqueira, Sammy Amorim
Palavras-chave: Escola
Paisagismo
Educação Ambiental
Data do documento: 2017
Resumo: O Projeto: Paisagismo escolar uma atitude consciente faz parte no âmbito escolar das ações que visa a melhoria da qualidade de ensino aprendizagem, tendo como foco o paisagismo. Este trabalho relata as experiências das atividades desenvolvidas na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Professor José Soares de Carvalho, durante o período de 2012/2013, os métodos utilizados e os resultados parciais adquiridos. O objetivo do projeto foi melhorar os ambientes externos (fora da sala de aula). A escola conta com aproximadamente 1.915 alunos matriculados e divididos em três turnos, localizadas no perímetro urbano. Além do anseio de trazer a sociedade para dentro da escola, existe também a relevância de auxiliar os alunos das turmas envolvidas a colocarem em prática o que aprenderam em sala de aula, participando como voluntários nas diversas etapas do projeto. Várias ações paisagisticas foram realizadas na escola nas áreas do entorno das edificações existentes; adequação para lazer e recreação dos espaços ociosos externos à edificação; ampliação dos espaços para atividades de recreação, socialização e atividades didáticas fora da sala de aula; amenização do desconforto térmico dos ambientes internos e externos; acesso à educação ambiental; melhoria estética e trabalho de multidisciplinaridade.
Descrição: SIQUEIRA, S. A. Paisagismo escolar, uma atitude consciente. 2017. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14247
Aparece nas coleções:43 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Sammy Amorim Siqueira.pdfSammy Amorim Siqueira1.67 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.