Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14248
Título: A construção do projeto político pedagógico da Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Zumbi dos Palmares Mari/PB e a experiência de formação dos/as educadores (as) da reforma agrária
Autor(es): Santos, Carla Batista dos
Palavras-chave: Escola
Formação de Professores
Projeto Político Pedagógico
Data do documento: 2017
Resumo: Este estudo tem como objetivo descrever a construção do Projeto Político Pedagógico-PPP desenvolvido na Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Zumbi dos Palmares, em um assentamento da reforma agrária, eRetratar momentos da Formação dos/as Educadores/as na Escola do Campoem Mari.Com este propósito antes de cada formação com os professores/as, fazíamos encontros formativos e de planejamento no grupo “Aprendizes da Terra”, estudando autores como Serbino (1998), Freire (1996), Luckesi (2005), Hoffmam (2011), e dentre outros. /PB. Utilizamos como abordagem de pesquisa qualitativa, a observação participante, associado aos detalhes dos diários de campo da formação e dos relatórios cotidianos do projeto de extensão. Os resultados obtidos foram á elaboração do PPPque veio contribuir e acrescentar melhorias no ensino e aprendizagem e na prática docente, sua construção se deu em conjunto com o corpo escolar, familiares e nosso grupo de estudo. E vivências de oficinas pedagógicas que foi de grande importância não apenas para aqueles que receberam a formação, mas também o grupo que realizou as formações, pois nos deixou um grande aprendizado, podendo conhecer de perto a realidade e o funcionamento do espaço escolar junto com a comunidade.
Descrição: SANTOS, C. B. A construção do projeto político pedagógico da Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Zumbi dos Palmares Mari/PB e a experiência de formação dos/as educadores (as) da reforma agrária. 2017. 34f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14248
Aparece nas coleções:46 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Carla Batista dos Santos.pdfCarla Batista dos Santos789.37 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.