Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14333
Título: A educação como instrumento para igualdade de gênero
Autor(es): Epaminondas, Nayara Rayane do Nascimento
Palavras-chave: Educação
Gênero
Igualdade de Gênero
Currículo
Data do documento: 2017
Resumo: A presente pesquisa tem por objetivo central levantar discussões no âmbito educacional mostrando a fragilidade de uma Educação meramente seletiva e não inclusiva. O debate de gênero, encadeado principalmente, nas universidades, possibilita na formação discente um espaço mais igualitário e democrático fazendo que esse/a possa adquirir um conhecimento mais amplo e não reproduza discursos enraizados por uma sociedade machista, sexista, misógina e patriarcal estabelecidos por (pre)conceitos existentes que moldam a teia sociocultural. Uma Educação voltada para os Direitos Humanos representa essa importância para o crescimento do/a discente, no qual, possibilitamos assim, o diálogo entre a historiografia e a memória, que se faz presente no cotidiano de um/a educador/a compromissado/a com uma educação igualitária. Entretanto, é no currículo que o viés de educação como instrumento para a igualdade de gênero se concretiza, portanto, é preciso intensificar o debate sobre gênero na estrutura curricular oferecendo espaço para uma disciplina obrigatória e não meramente ramificações de ementas de disciplinas do curso.
Descrição: EPAMINONDAS, N. R. do N. A educação como instrumento para igualdade de gênero. 2017. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14333
Aparece nas coleções:44 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Nayara Rayane do Nascimento Epaminondas.pdfNayara Rayane do Nascimento Epaminondas1.07 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.