Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14344
Título: Percepções sobre as rotinas de uma creche no município de Guarabira
Autor(es): Cardoso, Amanda Tereza dos Santos
Palavras-chave: Educação Infantil
Criança
Escola
Data do documento: 2017
Resumo: Este artigo aborda a importância do trabalho desenvolvido em um espaço de educação infantil, a creche, especialmente a indissociação entre as atividades de cuidar e educar nesse espaço. O estudo foi realizado na creche São Miguel, que tem convênio com a prefeitura e seus patrocinadores. Durante esta observação, foi analisado como é implantado o direcionamento das atividades na creche e sua importância para o desenvolvimento integral da criança, tendo como objetivo compreender a educação das crianças pequenas no cotidiano escolar. Na Fundamentação Teórica utilizamos os seguintes teóricos, Anete Abramowicz(2003), Paulo Freire(1986), Evanildo Morais Estumano(2010). Na Metodologia optamos pela aplicação de um questionário para obter as informações necessárias para a realização deste trabalho e pudemos ver que foi possível identificar que é importante que a criança, durante o seu cotidiano na creche, possa se sentir valorizada e que as atividades oferecidas sejam significativas para a criança, atendendo às expectativas concernentes à sua realidade, não seguindo apenas uma sequencia de atividades dirigidas.
Descrição: CARDOSO, A. T. dos S. Percepções sobre as rotinas de uma creche no município de Guarabira. 2017. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14344
Aparece nas coleções:46 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Amanda Tereza dos Santos Cardoso.pdfAmanda Tereza dos Santos Cardoso546.58 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.