Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1437
Título: Discussões sobre a metodologia aplicada ao ensino da língua estrangeira
Autor(es): Silva, Maria Paula da
Palavras-chave: Língua inglesa
Ensino
Metodologia
Data do documento: 2-Ago-2013
Resumo: Este artigo tem como objetivo levantar discussões sobre a metodologia aplicada no ensino de Língua Inglesa na Escola de Ensino Fundamental João Pinto do município de Caiçara e quais as suas contribuições para o aprendizado dos alunos, os quais passam parte do seu tempo escolar reclamando dos métodos usados pelos seus professores. Através dele nos remontaremos ao passado para entendermos melhor como e com quais objetivos surgiu o ensino de línguas estrangeiras no nosso país. Analisaremos as mudanças e o que permanece até os dias atuais. Também ressaltaremos um pouco sobre o perfil do professor de Língua Inglesa nesta escola, ele que é o grande responsável pelo aprendizado dos discentes, aprendizado este que parte da maneira de como está sendo aplicados os conteúdos na sala de aula. Traçaremos um breve comentário a respeito do método tradicional, como sendo o mais utilizado pelos professores e como os alunos avaliam este método. Sabemos que não é fácil aplicar uma metodologia que agrade a todos, porém, precisam-se inovar as aulas para que possa atrair o público alvo, os alunos. Para contribuir com esta melhoria temos hoje recursos modernos, os quais já fazem parte desta discussão há algum tempo, mas está sendo pouco explorado pelos docentes deste estabelecimento escolar.
Descrição: SILVA, M. P. da. Discussões sobre a metodologia aplicada ao ensino da língua estrangeira. 2010. 19f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2010.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1437
Aparece nas coleções:45 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria Paula da Silva.pdfMaria Paula da Silva514.36 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.