Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1438
Título: Bertha Young e a desconstrução do patriarcado: a epifania em Bliss de Katherine Mansfield
Autor(es): Oliveira, Emanuela Pereira de
Palavras-chave: Mulher
Desigualdade social
Sociedade inglesa
Diferenças sexuais
Data do documento: 2-Ago-2013
Resumo: O presente artigo fala da posição ocupada pela mulher na sociedade patriarcal inglesa do século XX, dos limites que lhe eram impostos por esta sociedade e das desigualdades de oportunidades devido às diferenças sexuais. Analisa a identidade feminina de acordo com as obras de Hall (2006) e Zinani (2006). Em Bliss, de Katherine Mansfield, faremos um breve estudo da vida da protagonista Bertha Young, verificando o sentimento de êxtase vivido pela mesma em um único dia, além de observar a ironia que a narradora sugere com essa “explosão de felicidade” vivida pela protagonista. Essa sensação desperta na personagem desejos libertários que eram inalcançáveis para a mulher da época, diante do patriarcalismo inglês.
Descrição: OLIVEIRA, E. P. de. Bertha Young e a desconstrução do patriarcado: a epifania em Bliss de Katherine Mansfield. 2011. 18f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2011.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1438
Aparece nas coleções:45 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Emanuela Pereira de Oliveira.pdfEmanuela Pereira de Oliveira871.99 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.