Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14385
Título: Tornar público o que é público: uma abordagem sobre difusão cultural em arquivos permanentes
Autor(es): Abreu, Camila Tenório de
Palavras-chave: Arquivo
Arquivo permanente
Difusão cultural
Data do documento: 2-Ago-2017
Resumo: Arquivo permanente tem como funções básicas recolhimento, conservação e acesso aos documentos, ou seja, no arquivo permanente o acervo fica à disposição dos usuários externos. Outra função dos arquivos permanentes são os serviços educativos e de difusão cultural, embora tidos como secundários é o que dá caráter social ao arquivo. Essa pesquisa traz como objetivo geral abordar os serviços de difusão cultural em arquivos permanentes como ferramentas para a sociedade sobre o arquivo. Metodologicamente trata-se de uma pesquisa bibliográfica. Concluiu-se que mesmo com várias dificuldades encontradas para a implantação dos serviços de difusão cultural, ainda existem exemplos de sucesso no Brasil, e tal trabalho de difusão cultural ainda precisa ser melhor explorado no país.
Descrição: ABREU, C. T. de. Tornar público o que é público: uma abordagem sobre difusão cultural em arquivos permanentes. 2017. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquivologia) - Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2017. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14385
Aparece nas coleções:53 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Camila Tenório de Abreu.pdfCamila Tenório de Abreu661.6 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.