Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1440
Título: Avalon: o reino das mulheres
Autor(es): Santos, Jocélio Silva dos
Palavras-chave: Personagem
Mulher
Romance histórico
Data do documento: 2-Ago-2013
Resumo: Conhecer e compreender a participação ativa das mulheres em AS BRUMAS DE AVALON foi a problemática deste trabalho. Buscando informações e novas formas de compreender a historia, adentramos no mundo mágico de AVALON onde encontramos fadas, magias, encantamentos e as verdadeiras bruxas. Conhece-se um pouco da origem desta religião tão difundida e tão mal compreendida nos dias atuais. A religião juntamente com o sistema econômico vigente na época, o feudalismo, que nos remete a reis, rainhas e cavaleiros. Intrigas, inveja, ciúmes, lealdade e confiança marcaram de forma profunda a narrativa apresentada neste trabalho. A sociedade era Matriarcal e tudo girava diante da figura feminina, já que sua própria religião além de politeísta era centrada na figura de uma divindade feminina. A grande Mãe. As mulheres detinham poder sobre si e sobre suas decisões sem ter que pedir opinião a ninguém. Tendo-se entendido o lugar de cada personagem escolhemos as personagens femininas para “analisar”, com um olhar crítico. Observamos todas as ações praticadas pelas personagens e suas respectivas ações/resultados, ou seja, uma busca de compreensão dentro do romance histórico do papel narrativo das mulheres, pois, são elas que dão caminho a história contando suas experiências e suas vivências ao lado do rei Arthur, conseguindo assim, nos dar uma visão mais ampla do que realmente teria acontecido naquela época, é a visão feminina da historia que está em estudo.
Descrição: SANTOS, J. S. dos. Avalon: o reino das mulheres. 2011. 43f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2011.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1440
Aparece nas coleções:45 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Jocélio Silva dos Santos.pdfJocélio Silva dos Santos1.39 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.