Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14421
Título: Dificuldades dos alunos para aprender Matemática
Autor(es): Aragão, Noêmia Gislayne Nunes Marques
Palavras-chave: Ensino de Matemática
Aprendizagem matemática
Prática docente
Data do documento: 16-Ago-2017
Resumo: Temos observado nas salas da educação básica as dificuldades dos alunos para aprender matemática, pesquisas também apontam essas dificuldades. Há várias razões para isso. A matemática como disciplina teórica, muitas vezes explora um mundo abstrato, sem se preocupar se tem ou não correspondência com o mundo real. O professor deve fazer essa ligação para que o aluno possa observar a matemática no seu dia-a-dia. Este estudo tem como objetivo identificar e analisar dificuldades dos alunos do 9º ano do ensino fundamental para aprender matemática. Foi aplicado um questionário/atividade matemática constando de cinco questões para 37 alunos do 9º ano do ensino fundamental. As questões apresentam conteúdos matemáticos anteriores ao 9º ano, e contemplam pouca dificuldade para resolução, podendo ser consideradas mesmo questões extremamente fáceis. Observamos que os alunos têm muitas dificuldades de aprendizagem nos conteúdos de matemática. Um número considerável deles apresenta dificuldades para aprender matemática. Diferenciar o ensino, deixando um pouco o tradicional, buscando assim um meio para se ter uma melhor relação entre professor e aluno, e entre os próprios alunos. Pode ser um dos caminhos.
Descrição: ARAGÃO, N. G. N. M. Dificuldades dos alunos para aprender Matemática. 2017. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14421
Aparece nas coleções:03 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Noêmia Gislayne Nunes Marques Aragão.pdfPDF - Noêmia Gislayne Nunes Marques Aragão7.74 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.