Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14463
Título: Análise da qualidade de vida urbana na cidade de Campina Grande - PB
Autor(es): Sousa, Vanessa Gonçalves
Palavras-chave: Qualidade de vida
Urbanização
Sustentabilidade
Data do documento: 4-Ago-2017
Editor: Universidade Estadual da Paraíba - UEPB
Resumo: Este artigo teve como objetivo analisar a qualidade de vida urbana na cidade de Campina Grande, depois de uma primeira parte teórico-conceitual sobre qualidade de vida e qualidade de vida urbana, apresenta-se indicadores e índices, para realizar a mensuração de oferta de serviços e recursos urbanos, visando à sustentabilidade da cidade. O universo do estudo foi composto pela população em geral da cidade de Campina Grande. A amostra foi constituída por 100 entrevistados, em que foi aplicado um questionário que segue o modelo de escala de Likert mostrando dados sociais dos pesquisados, a visão social e ambiental da população divididos em indicadores. Nos resultados, apesar de mostrarem números favoráveis, houveram alguns indicadores que tiveram a insatisfação por maioria, como foi o caso dos indicadores de Segurança e Arborização e Espaços de Lazer, portanto, vemos que os espaços existentes não suprem a necessidade da população, cabendo aos gestores públicos uma análise para a possível construção de espaços favoráveis ao lazer e revelando o quanto os cidadãos ainda estão desconfortáveis, divididos e insatisfeitos quando o assunto é qualidade de vida no meio urbano que vivem.
Descrição: SOUSA, V. G. Análise da qualidade de vida urbana na cidade de Campina Grande - PB. 2017. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2017. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14463
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - VANESSA GONÇALVES DE SOUSA.pdf860.76 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.