Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14482
Título: A reforma psiquiátrica no Brasil e em Campina Grande-PB: algumas reflexões
Autor(es): Gorgônio, Fabíola de Araújo
Palavras-chave: Reforma psiquiatrica
Saúde mental
Portador de transtorno mental
Data do documento: 14-Dez-2016
Resumo: O presente trabalho de conclusão de curso (TCC) apresentado na forma de artigo tomou como objeto a reforma psiquiátrica no Brasil e em Campina Grande. O mesmo teve por objetivo refletir sobre o referido processo, além de apresentar como está constituída a rede de atenção a saúde mental no município. Tratou-se de uma pesquisa bibliográfica, com suporte teórico dos principais autores que têm produzido sobre a reforma psiquiátrica no Brasil. Consideramos que a reforma psiquiátrica possibilitou importantes avanços, principalmente ao direitos historicamente negados aos portadores de transtorno mental, mas que compreende um processo ainda em curso, permeado de desafios.
Descrição: GORÔNIO, F. de. A. A reforma psiquiátrica no Brasil e em Campina Grande-PB: algumas reflexões. 2016. 34f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2016. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14482
Aparece nas coleções:24 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Fabíola de Araújo Gorgônio.pdf403.5 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.