Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14500
Título: Estudo da satisfação de clientes com os serviços prestados pelo SESI/PB
Autor(es): Arruda, Renata Arcanjo Targino de
Palavras-chave: Satisfação de cliente
Comportamento do consumidor
Marketing de serviço
Qualidade em serviço
Data do documento: 13-Jun-2012
Resumo: Num ambiente de grande competitividade em que estamos inseridos, uma empresa precisa superar sempre os desafios existentes para se manter ou mesmo se posicionar dentro do mercado e para que isso ocorra, a satisfação dos seus clientes se torna item indispensável para as organizações que buscam, a cada dia, novas estratégias de competitividade e sobrevivência no mercado. A preocupação com os clientes, bem como a concorrência, vem levando as empresas a reavaliarem as suas metodologias de atuação, suas práticas organizacionais e vem buscando as melhorias constantes nos seus produtos e principalmente na forma como prestam seus serviços, direcionando sua visão para o cliente. Na busca pela excelência o SESI/DR/PB realiza semestralmente pesquisa de satisfação com seus clientes, visando identificar suas necessidades e criar um relacionamento duradouro entre a instituição e o cliente. Desta forma, mostra que obter informações de nossos clientes, constitui-se em um aspecto importante para uma melhor atuação mercadológica, buscando trabalhar suas necessidades de maneira satisfatória, sempre com o objetivo de fidelizar e retê-los.
Descrição: ARRUDA, R. A. T. de. Estudo da satisfação de clientes com os serviços prestados pelo SESI/PB. 2012. 46f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2012. [Monografia]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14500
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Renata Arcanjo Targino de Arruda.pdf1.78 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.