Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14592
Título: A construção da identidade dos educandos da Educação de Jovens e Adultos: reflexões sobre a experiência docente
Autor(es): Alves, Maria Betânia de Lima
Palavras-chave: Educação de Jovens e Adultos
Memórias
Educador
Data do documento: 2014
Resumo: O presente trabalho apresenta reflexões sobre a importância na construção da identidade dos educadores da Educação de Jovens a adultos. Procura situar o contexto em que vem se desenvolvendo a EJA, bem como as concepções, avanços e desafios desta modalidade educativa. Resgata a importância do reconhecimento do direito dado para as pessoas a alfabetização e a escolarização, compreendendo que sua violação expressa nos diversos preconceitos contra o analfabeto não permitem a realização de um desenvolvimento social pleno. Para construir este estudo, fizemos uso de uma pesquisa com caráter bibliográfico, aliado a nossa vivência e percepção enquanto educadora da EJA. Os resultados reforçam a importância da EJA e de considerar os elementos da identidade dos educandos, revelados em suas memórias e histórias de vida para uma atuação mais crítica e consciente nesta área de saber.
Descrição: ALVES, M. B. de L. A construção da identidade dos educandos da Educação de Jovens e Adultos: reflexões sobre a experiência docente. 2017. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14592
Aparece nas coleções:46 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria Betânia de Lima Alves.pdfPDF - Maria Betânia de Lima Alves3.95 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.