Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14616
Título: Educação ambiental: Uma análise dos “falsos dilemas ambientais” nos parâmetros curriculares nacionais - PCN´s
Autor(es): Muniz, Gilson Silva
Palavras-chave: Educação Ambiental
Meio Ambiente
PCN´s
Data do documento: 4-Nov-2016
Resumo: A Educação Ambiental desde a Conferência de Estocolmo, em 1972, é entendida como a instância capaz de formar cidadãos aptos ao enfrentamento da problemática ambiental. Diante desse conceito, os Parâmetros Curriculares Nacionais – Meio Ambiente - são propostos para nortear o trabalho docente nesta área. Com o objetivo de verificar a contribuição dada pelos PCN’s (Meio Ambiente), este artigo apresenta o resultado de um estudo sobre os ―preconceitos e falsos dilemas‖, o qual está inserido no próprio documento, visando analisá-lo dentro dos princípios conservadores ou críticos da Educação Ambiental. Para isso, utilizamos aportes metodológicos da Análise de Conteúdo, cuja proposta é analisar o discurso declarado de atores sociais no âmbito da temática, apropriando-se até então da referida técnica que faz emergir informações nem sempre percebidas diante de textos (escrito ou falado).
Descrição: MUNIZ, Gilson Silva. Educação ambiental: Uma análise dos “falsos dilemas ambientais” nos parâmetros curriculares nacionais - PCN´s. 2016. 28 p. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Ciência da Natureza)- Universidade Estadual da Paraíba, Araruna, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14616
Aparece nas coleções:68 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF- Gilson Silva Muniz.pdf8.63 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.