Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14620
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorPereira, Kaligia Keylla de Aguiar-
dc.date.accessioned2017-09-21T21:17:07Z-
dc.date.available2017-09-21T21:17:07Z-
dc.date.issued2016-11-01-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14620-
dc.descriptionPEREIRA, Kaligia Keylla de Aguiar. Educação ambiental: Uma análise do papel atribuído à temática nos PCN´s. 2016. 24 p. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Ciência da Natureza)- Universidade Estadual da Paraíba, Araruna, 2016.pt_BR
dc.description.abstractEste artigo tem o objetivo de verificar a contribuição dada pelo PCN’s (Meio Ambiente) para da Educação Ambiental nessas décadas, análise feita a partir de um recorte do documento intitulado “A Educação como elemento indispensável para a transformação da consciência ambiental”. Para isso, apresentamos um histórico sobre o nascedouro da temática ambiental, assim como da Educação Ambiental como instância capaz de formar um cidadão apto para enfrentar a temática, culminando com uma apresentação das vertentes da Educação Ambiental Conservadora e Educação Ambiental Crítica. O aporte metodológico utilizado para analisar o recorte do referido documento é a Análise do Conteúdo (BARDIN, 2006), cuja proposta é analisar o discurso declarado de atores sociais. O resultado da análise demonstra que apesar de apresentar em alguns pontos uma postura crítica, o recorte analisado defende princípios da Educação Ambiental Conservadora.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEducação Ambientalpt_BR
dc.subjectPCN'spt_BR
dc.subjectAnálisept_BR
dc.titleEducação ambiental: Uma análise do papel atribuído à temática nos PCN´spt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:68 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF- Kaligia Keylla de Aguiar Pereira.pdf6.18 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.