Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14672
Título: Plano de negócios - app alvo soluções em marketing
Autor(es): Leite, Ronyere Ibiapino de Oliveira
Palavras-chave: Marketing
Tomada de decisão
Satisfação do cliente
Inovação
Data do documento: 29-Mar-2017
Editor: Universidade Estadual da Paraíba - UEPB
Resumo: A proposta de negócio tem como objetivo prestar serviços de consultoria de marketing focada na realização de pesquisas de satisfação dos consumidores, de forma prática e conveniente, através do aplicativo disponibilizado no smartphone. Essa proposta surge da necessidade constante das empresas em obter informações a respeito dos clientes-alvo sobre hábitos e experiências de consumo, para embasar a sua tomada de decisão no que tange a melhoria contínua na qualidade dos serviços. O propósito é oferecer as empresas um novo serviço, de maneira diferenciada das soluções já existentes no mercado, no qual seja possível uma constante (confiabilidade, responsividade, segurança, empatia e tangibilidade), adaptando metodologias já reconhecidas no mercado, mas principalmente inovando na forma de coleta desses dados nas empresas. Os instrumentos de pesquisa servirão para medir a satisfação dos clientes, e criação de banco de dados, além de permitir comparação e recebimentos de painéis (via dashboard) que demonstrem, entre outras coisas, o nível de satisfação do seu cliente final e sua taxa de fidelização. A inovação principal do negócio será na forma de coleta dos dados nas pesquisas, que utilizará, além de outros meios já conhecidos nos estabelecimentos, a tecnologia TAG NFC (Near Field Communications), que permite o envio de dados através do smartphone, como também receber informações e ações de marketing da empresa contratante do serviço através de um app utilizado pelo usuário final.
Descrição: LEITE, R. I. de. O. Plano de negócios - app alvo soluções em marketing. 2017. 67f. Monografia (Especialização MBA em Gestão de empreendedora e inovação) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14672
Aparece nas coleções:I - MBAGEI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - RONYERE IBIAPINO DE OLIVEIRA LEITE.pdf15.45 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.